Vamos defender a nossa UnB!!!

Publicado  sábado, 27 de março de 2010

Olá galerinha,


Como todos sabemos a UnB está passando por um momento crítico, pois infelizmente resolveram retirar 26,05% do salário dos servidores dessa grande Universidade.
Todos estamos sensibilizados a luta dos professores e funcionários e entendemos perfeitamente o motivo da greve.
Mesmo com a  educação devalorizada  no Brasil sabemos que a Universidade de Brasília é uma das melhores e o nosso curso Aquivologia é referência no em nosso País.
Abaixo posto uma notícia do site da UnB a respeito de uma manifestação que os servidores irão fazer, acredito que como alunos ao participarmos estaremos fortalecendo a luta para respeito a educação e formação, então vamos participar.
Sintam-se todos convidados!!
Viva a UnB, Viva a Educação.

Servidores fazem carnaval fora de época na CONAE

Comando de Greve vai protestar contra o corte salarial na Conferência Nacional de Educação, que terá a presença de Lula.


João Campos - Da Secretaria de Comunicação
da UnB

Bonecos gigantes, fantasias, bateria de sucata e muita disposição para lutar contra o corte de um quarto dos salários dos servidores da Universidade de Brasília. Essa é a receita do Comando Unificado de Greve para chamar a atenção de governantes e da sociedade civil na abertura da Conferência Nacional de Educação (Conae), neste domingo, 28 de março, a partir das 17h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O carnaval fora de época é a segunda investida dos grevistas para pressionar o presidente Lula a se posicionar sobre o corte salarial imposto pelo Ministério do Planejamento (MPOG). “Vamos fazer uma manifestação pacífica do lado de fora da conferência. Queremos mostrar como a educação brasiliera vem sendo tratada como lixo”, convidou a professora Izabela Brochado, do Departamento de Artes Cênicas.

Os foliões se concentram a partir das 16h, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. “Às 14h vamos fazer uma arrastão na Colina para chamar mais pessoas para o protesto”, destacou o professor Rodrigo Dantas, do Departamento de Filosofia. De lá, o grupo caminha, já em clima de festa, até o local do evento que terá a presença do presidente Lula e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na abertura.

 O Diretório Central dos Estudantes vai participar com a bateria feita de latas de tinta. Já os alunos de Artes Cênicas montaram 16 bonecos gigantes e uma coreografia especial para simbolizar a vitória dos professores contra as ameaças de corte de 26,05% sobre os salários. “Estamos fazendo fantasias como sacos e cestas de lixo. Criatividade não vai faltar. Contamos com a presença de todos”, convidou Izabela.
MARCHINHA – O Comando de Greve se inspirou no clássico folclórico Escravos de Jó para criar a música tema para a intervenção: “professores escravos/estavam a trabalhar/Tira a URP, deixa ficar/Guerreiros com guerreiros dizem URP, URP já/Guerreiros com Guerreiros dizem URP, URP já”. 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails