Aproveitando a postagem do Blog Fundo da Garagem, que fala que no Reino Unido haverá uma forma bem diferente das pessoas que estão nas ruas saberem o que está havendo jogos da Copa do Mundo. Temos que dizer que os jornalistas que não forem a copa também serão informados rapidamente.
A Gillette, uma das patrocinadoras oficiais da seleção brasileira de futebol, disponibilizará um site feito exclusivamente para jornalistas. O profissional que não for à Copa poderá fazer um cadastro no site para receber informações ao vivo e exclusivas da seleção.
Para poder oferecer conteúdo com áudio, vídeo e fotos, a Gillette contratou uma equipe de profissionais. Como o seu lançamento oficial será nas próximas semanas, a empresa ainda não divulgou os nomes dos responsáveis pelas apurações. Neste primeiro momento, a equipe está se limitando a fazer o cadastro dos jornalistas.
A suposta vantagem da Gillette é que, como patrocinadora oficial, ela teria maior facilidade de acesso, além de estar cadastrada para cobrir o evento. Outra que faz usa do suporte para ter informações exclusivas é a Vivo, que tem uma equipe de televisão para passar conteúdo para os seus clientes. No entanto, por ordem da própria CBF, mesmo os patrocinadores têm tido dificuldade para entrar na concentração de Dunga.
A ideia da Vivo e da Gillette é conseguir passar algo que a imprensa, de fora, não consegue. Em 2009, a vítima foi a Nike, que quis colocar um fotógrafo contratado pela empresa para tirar fotos de jogadores até no vestiário. Dunga vetou. Nesta semana, foi a vez da Nestlé ser impedida de entrar no centro de treinamento do Atlético Paranaense.
O drama das empresas, que pagam mais de R$ 200 milhões por ano à CBF, é que suas marcas não têm sido expostas. Com treinos fechados e forte rigor com a imprensa, as empresas têm perdido a chance de ficarem presentes nos noticiários e, agora, nem ação de marketing tem sido bem sucedida. Em 2006, o cenário foi diferente: naquele ano, os treinos físicos e técnicos foram abertos à imprensa, que tinha livre acesso à concentração brasileira.
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